Acessibilidade

Notícias

| 20/12/2019 Consulta sobre porte de arma para a classe será ampliada para todo o Estado

A OAB Subseção de Mossoró concluiu a consulta online realizada com a advocacia indagando se a classe é favorável ou não ao porte de arma para advogado (a) e o resultado desta pesquisa foi entregue para conhecimento da seccional potiguar, através de um relatório com o pedido de ampliação dessa consulta para todo o RN. 

A pesquisa online elaborada pela subseção de Mossoró sucedeu a realização de um evento sobre o tema do porte de arma para advogado (a), a partir de um debate com visões distintas do assunto, realizado no último dia 21 de novembro na sede da subseção.

O relatório final elaborado pelas comissões com o resultado da consulta online contou com as assinatura da presidente da Subseção de Mossoró, Bárbara Paloma; dos presidentes das comissões de Segurança Pública e Direito Criminal, Victor Lobato e Tina Moraes; Conselheiros Federais Canindé Maia e Olavo Hamilton e dos Conselheiros Estaduais: Glaydstone de Albuquerque, Gideão Marrocos, Rodrigo Medeiros de Paiva, Adeilson Ferreira de Andrade, Luiz Carlos Batista Filho, Livia Maria Coelho, Glaycon Sousa Bezerra, Aldo Araujo e Helen Vieira de Queiroz.

Na última sessão realizada na seccional potiguar a OAB Rio Grande do Norte aprovou o relatório com o pedido e decidiu que irá ampliar a consulta para todo o Estado, a fim de obter um posicionamento da classe a nível estadual sobre o tema do porte de arma. Antes disso, a seccional potiguar fará um debate público que está agendado para o dia 03 de fevereiro de 2020, para em seguida divulgar em suas plataformas, a consulta junto à advocacia.