Acessibilidade

Notícias

| 09/07/2019 NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Mossoró, através da Comissão da Mulher Advogada, diante do ocorrido nesta quinta-feira, 4 de julho, em sessão plenária no Tribunal do Júri em Feira de Santana, se solidariza com Fernanda Nunes Morais da Silva, mulher, advogada e defensora Pública daquele Estado que, em seu labor, foi vítima de grave violência de gênero.

O ato protagonizado pelo Promotor de Justiça Ariomar José Figueiredo da Silva não é singular e está arraigado em uma cultura machista, sexista e misógina cultivada no meio jurídico, bem como em tantos outros de nossa sociedade.Para além das questões institucionais, a violência de gênero é uma prática que merece total repúdio e repreensão, sobremaneira quando desferida por um fiscal da lei. A percepção de que os espaços e conquistas femininos são fruto de lutas constantes tem nos feito evoluir diariamente em busca de uma sociedade com direitos a igualdades reais. Qualquer obra que fomente esta cultura é considerada uma grave ameaça de retrocesso, bem como afronta a Direitos Humanos e Constitucionais das mulheres.

Vivendo num coletivo que anseia ideal de igualdade, a educação sobre liberdades e autonomia da mulher é necessidade primeira. Nenhum ato que estimule essa realidade machista e violenta deve ser socialmente perpetuado ou juridicamente esquecido.

 

Barbara Paloma Fernandes De Vasconcelos Bezerra

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Mossoró

Fernanda Abreu de Oliveira

Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção Mossoró

Mariana Iasmim Bezerra Soares

Vice-Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção Mossoró