Acessibilidade

Notícias

| 21/03/2017 Comissão da OAB Mossoró atua no Apoio a Pessoa com Deficiência

Neste Dia Internacional da Síndrome de Down a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró lembra à sociedade o papel que desempenha com a atuação da Comissão de Apoio a Pessoa com Deficiência. Esta comissão tem atuado não só apoiando as iniciativas pelo fim do preconceito às pessoas especiais como também ações que firmam as entidades em seus trabalhos sociais.

feijoada

No último dia 18 de março a comissão participou da primeira feijoada solidária do Amor, pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região, evento foi em prol do registro da associação. Essa associação foi criada por um grupo de mães de pessoas com autismo, somam no momento 70 mães, que lutam pelos direitos dos filhos com autismo.

 

Em um segundo momento a Comissão de Apoio a Pessoa com Deficiência participou na XVI Roda de Estudos sobre a LBI - Lei n. 13.146/15. A Lei Brasileira de Inclusão: Modos de saber e fazer na perspectiva das instituições locais - DAIN/UERN.

 

"Esse evento acontece mensalmente e é realizado pela UERN, DAIN, somos parceiros desde a primeira roda de estudos, momento de muito aprendizado e interação com as demais instituições parceiras, que até o momento somam 19 instituições", explica a presidente da Comissão de Apoio a Pessoa com Deficiência, advogada Línia Maria.