Acessibilidade

Notícias

| 05/01/2018 Comissões da OAB Mossoró inspecionam Batalhões de Polícia de Mossoró

Face a situação de severa instabilidade deflagrada nos órgão de segurança pública, as comissões de Segurança Pública e Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró, em defesa da sociedade, realizaram na manhã desta sexta-feira (05/01/2018)  visita de inspeção ao 2o e ao 12o Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Mossoró, com o propósito de certificar a situação estrutural e funcional, as necessidades urgentes destas unidades bem como condições pessoais dos profissionais.

Na ocasião, fora constatado, dentre outros, péssimas condições de trabalho, falta de equipamentos e de pessoal.

“Constatamos ainda que existem viaturas insuficientes para cobrir a cidade de Mossoró, bem como em algumas cidades de regiões circo vizinhas, há apenas um policial em serviço. Outrossim, existem diversos policiais lotados na cadeia Pública e na penitenciária, causando déficit de efetivo, quando esta atribuição não compete a polícia Militar”, afirma Max Delys, membro da Comissão de Segurança Pública da OAB Mossoró.                                

Como medida de providência será realizado um relatório sobre todos os fatos observados e após análise, verificar as providências cabíveis dentro das competências da OAB Mossoró e OAB RN.