Acessibilidade

Notícias

| 15/05/2017 Comissão de Segurança da Assembléia do RN ouve OAB sobre penitenciária e cadeia

Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte composta pela deputada estadual Larissa Rosado e pelos deputados estaduais Kelps Lima e Hermano Morais estiveram nesta tarde na sede da OAB Subseção de Mossoró a fim de colher sugestões e apontamentos sobre a situação de segurança na penitenciária Agrícola Mário Negócio e Cadeia Pública na cidade de Mossoró.

Na ocasião a comissão foi recebida na sede da OAB Mossoró pelo presidente Canindé Maia. o vice-presidente Kallio Gameleira e os advogados Rogério Barroso - Presidente da Comissão de Direitos Humano; Victor Lobato - Presidente da Comissão de Segurança Pública e Jefferson Freire - Presidente da Comissão de Direito Criminal.

Juntos eles elaboraram um documento levando em conta os aspectos de segurança que precisam ser melhorados nestas unidades prisionais. "Entregamos aos deputados estaduais uma cópia do ofício entregue pela Comissão de Segurança e de Direitos Humanos da OAB Mossoró à direção da Penitenciária Mário Negócio em dezembro do ano passado onde pontuamos vários aspectos da segurança daquela unidade. Também colocamos em um novo documentos novas sugestões como a necessidade mais que urgente de ampliar o quadro de agentes penitenciários em Mossoró a partir de realização de concurso, pois hoje há um número reduzido de policiais", ressaltou Canindé Maia.