DestaquesNotícias

Entidades de Mossoró se unem em defesa da Previdência Social

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró recebeu os representantes de várias entidades que estão em consenso contra a Reforma da Previdência.

Participaram da reunião os representantes da Diocese de Mossoró, OAB Mossoró, Direção Regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE), Direção Regional do Sindicato dos Servidores da Administração Direta e Indireta(SINAI), Associação dos Ministros Evangélicos (AMÉM) e representantes da política legislativa local e estadual (mandatos da vereadora Isolda Dantas e do Deputado Mineiro) para a criação do Fórum Permanente em Defesa da Previdência e da Cidadania.

A reunião definiu os próximos passos do Fórum que pretende mobilizar toda a sociedade para que se posicione contrária à Reforma da Previdência Social.

As entidades definiram um calendário de ações em conjunto que mobilizará a sociedade em diferentes momentos.

Padre Flávio Augusto representando a Diocese de Mossoró, ressaltou a importância de se levar a toda a sociedade o impacto que traz a proposta e ainda ressaltou que antes, o movimento de padres era mais local, mas foi ampliado ao ponto de hoje integrar não só os padres de Mossoró, mas de todo o Estado e um documento está sendo elaborado para tornar público esse posicionamento.

O advogado Canindé Maia, presidente da OAB Subseção de Mossoró ressalta que o Fórum Permanente tem sim teor político de mobilização e de mexer com toda a sociedade:

Temos de fazer como padre Flávio fez em seu discurso na Câmara Municipal. Ampliar nosso discurso em defesa da previdência e constranger os políticos para que estes se sintam pressionados pelo povo diante das propostas da PEC 287”, ressalta Canindé Maia.

O diretório regional do SINTE que também compõe a formação do Fórum vem realizando movimento de greve para a mobilização de trabalhadores em educação e em defesa da Previdência, atuando também pela cidadania no esclarecimento direto da população, nas escolas e junto aos alunos e pais.

Durante a reunião foi definido um calendário de ações dentro do Fórum Permanente em Defesa da Previdência:

03/04 – Palestra para os representantes integrantes das entidades que compõem o Fórum, no auditório da OAB Mossoró das 14h00 às 17h00.

07/04 – Palestra com o ex-ministro da Previdência no Teatro Municipal

09/04 – No Domingo, padres e pastores falam do tema e se posicionam em suas reflexões

20/04 – Realização do Fórum Permanente em Defesa da Cidadania no auditório da OAB Mossoró, das 8h00 às 11h00.

Anterior

NOVOS CONVÊNIOS - Victor Young - Estética Orofacial

Próxima

Revista da OAB trata dos desafios da Mulher Advogada