DestaquesNotícias

Caravana das Prerrogativas chega amanhã à Mossoró

A Subseção de Mossoró da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recebe amanhã, 08 de março a Caravana Nacional das Prerrogativas, iniciativa que percorre o país realizando reuniões, audiências, visitas, inspeções e palestras com o intuito de preservar a dignidade profissional dos advogados, garantindo a inviolabilidade dos escritórios, o sigilo das comunicações, a valorização da advocacia e a garantia de honorários justos.

Esta é a primeira vez que a caravana é realizada no Rio Grande do Norte e após passar por Mossoró seguirá para seccional da OAB RN em Natal, dia 09 de março. A Caravana de Prerrogativas que será recebida pelos representantes da OAB Mossoró contará com a presença do presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas da OAB, Jarbas Vasconcelos, o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias; o presidente da OAB RN, Paulo Coutinho, conselheiros federais de outros estados e conselheiros do Rio Grande do Norte.

Na programação a ser realizada na cidade de Mossoró haverá visita aos Fóruns, Cadeia Pública e Penitenciária Estadual pela manhã e à tarde a Audiência Pública no auditório da sede da OAB Mossoró, com palestra de abertura proferida pelo Conselheiro Federal Valdetário Monteiro (OAB/CE) com o tema: “As prerrogativas da advocacia e sua interpretação pelo CNJ”.

O presidente da OAB Mossoró, Canindé Maia reforça o convite à participação de todos os advogados e advogadas e da oportunidade de fortalecer a campanha contra a violação das prerrogativas da advocacia:

Convocamos todos os advogados e advogadas à participação nessa audiência pública, ocasião importante em que todos poderão apresentar ao Conselho Federal da OAB as dificuldades da advocacia local. Os advogados terão vez e voz na audiência pública e poderão fazer seus questionamentos ao palestrante para esclarecer suas dúvidas”, ressalta Canindé Maia.

O presidente Canindé Maia também participará de toda a programação da Caravana das Prerrogativas que acontecerá no dia 09 em Natal.

Confira a programação da Caravana Nacional das Prerrogativas em Mossoró:
Dia 08 de março de 2017


MANHÃ

8h30 – Visita ao Ministério Publico Estadual
9h30 – Visita ao Fórum da Justiça Federal
10h30 – Visita ao Fórum da Justiça Trabalho
11h30 – Visita ao Fórum  Desembargador Silveira Martins

TARDE

14h00| 14h30 – Visita à Penitenciária Estadual Mário Negócio e Cadeia Pública Manoel Onofre Neto 

16h – Audiência Pública com palestra de abertura proferida pelo Conselheiro Federal Valdetário Monteiro (OAB/CE) com o tema: “As prerrogativas da advocacia e sua interpretação pelo CNJ”.

17h30 – Encerramento das atividades

Anterior

Dia da Mulher será celebrado com cuidados à saúde das advogadas

Próxima

Comissão realizará Encontro sobre Reforma da Previdência