| 04/02/2019 CFOAB empossa Conselheiros Federais do Rio Grande do Norte

A presidência do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), deu posse aos novos Conselheiros Federais do Rio Grande do Norte, em solenidade realizada na última sexta-feira dia (01/02/ 2019) na sede em Brasília (DF). Para representar a OAB RN neste mandato 2019-2022, tomaram posse os conselheiros federais: Augusto Maranhão, Ana Beatriz Presgrave, Artêmio Azevedo, Canindé Maia, Olavo Hamilton e Fernando Pinto.

A posse foi dada através do presidente eleito da OAB, Felipe Santa Cruz e contou ainda com as presenças do presidente da OAB RN, Aldo Medeiros, a vice-presidente Rossana Fonseca.

Sobre os trabalhos que serão desenvolvidos junto ao Conselho Federal, os advogados que representam a advocacia no interior do Estado - Olavo Hamilton e Canindé Maia - assumiram um compromisso de ampliar a transparência das atividades:

“Me sinto honrado em ter sido empossado, junto com Canindé Maia, como Conselheiro Federal da OAB. Nossa missão será bem representar a advocacia nos temas mais importantes para a classe, sem esquecer das demandas sociais mais caras à população. Canindé e eu temos o compromisso de prestar contas do nosso trabalho a cada sessão do Pleno e da 3a. Câmara do Conselho Federal. Nesses primeiros dias, participamos da solenidade de entrega do Selo OAB Recomenda, inclusive com presença especial em relação às faculdades de direito da UERN, UFERSA e UFRN e fomos designados para ter assento na 3a Câmara do Conselho Federal da OAB, que julga as prestações de contas das Seccionais, dentre outras atribuições”, ressalta o conselheiro federal, Olavo Hamilton.

A partir desta semana, os conselheiros empossados já terão entre as atividades, analisar projetos de Lei que podem interferir diretamente na atuação da advocacia nacional.