| 01/02/2019 Cursos de Direito da UERN, UFERSA E UFRN recebem selo OAB Recomenda

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizou em sua sede ontem em Brasília (DF), a entrega do selo OAB Recomenda aos cursos de Direito das Universidades do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Federal Rural do Semiárido (UFERSA).

A solenidade de entrega do selo aos reitores das universidades, Pedro Fernandes (UERN), José de Arimateia (UFERSA) e Ângela Maria Paiva (UFRN) foi acompanhada pelo professor doutor do curso de Direito da UERN e também conselheiro federal suplente da OAB/RN, Olavo Hamilton.

“É uma honra pra mim como professor da Faculdade de Direito (FAD) e também como membro do Conselho Federal, poder estar presente e participar dessa solenidade de entrega, que coloca os cursos de Direito do nosso estado entre os melhores do país”, ressalta Dr. Olavo.

O selo OAB Recomenda é concedido após criteriosa avaliação do CFOAB, como por exemplo, o desempenho dos alunos destas instituições de ensino superior, nos três últimos anos de Exame de Ordem e resultados da avaliação do MEC (ENAD) sobre os cursos.

O presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, ficou a frente da solenidade e entregou as primeiras comendas. Segundo ele, dos mais de 1.500 cursos de Direitos oferecidos atualmente no Brasil, apenas 161 conseguiram atender os critérios exigidos pela Ordem para conferir o Selo. A OAB Subseção de Mossoró parabeniza as universidades por estarem inseridas nesse seleto grupo dos melhores cursos de Direito do Brasil.