Acessibilidade

Notícias

| 29/08/2018 Advocacia potiguar é homenageada em sessão solene na AL RN

O trabalho e a importância da advocacia para a promoção da justiça social foi reconhecido em Sessão Solene na Assembleia Legislativa na última terça-feira (28).

Comemorado em 11 de agosto, o Dia do Advogado foi celebrado na sede do Poder Legislativo que destacou o trabalho dos adovados e advogadas cujas responsabilidades na promoção de uma jutiça social impactam na vida de muitas pessoas.

Para contemplar todos os advogados, foram escolhidos nomes que militam em diversas áreas do Direito e têm contribuição à sociedade com seus serviços prestados.

Da OAB Subseção de Mossoró, a secretária geral Bárbara Paloma de Vasconcelos esteve entre os homenageados que incluiu nomes como Aldo de Medeiros Filho, Cláudio Santa Rosa, dentre outros. Todos foram representados pelo homenageado Jorge Luís de Araújo Galvão.

"Não fôssemos nós, seriam outros ostentando a mesma envergadura moral e intelectual hoje nesta Casa. O Rio Grande do Norte sempre foi celeiro de talentosos juristas. A profissão tem dignidade sacerdotal. Ao desempenharmos com consciência, temos cumprida nossa responsabilidade", enfatizou Galvão.

Para o presidente da seccional potiguar da Ordem dos Advogados do Brasil, a Assembleia Legislativa sempre foi um ambiente que se preocupou em agregar as discussões os posicionamentos dos advogados, o que se refletiu na massiva participação de instituições ligadas ao Judiciário na sessão.

"A construção de uma sociedade mais justa passa por projetos que tramitam nesta Casa e que acompanhamos. Valorizamos não só os deputados que têm militância na advocacia, mas que também reconhecem a importância do trabalho do advogado", elogiou Coutinho.

 

Texto construído pela ASCOM com informações da OAB RN e AL RN