| 21/05/2018 OAB Mossoró emite Nota de Esclarecimento

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró vem a público esclarecer diante de informações que circulam em plataformas de Redes Sociais na Internet envolvendo a instituição e a realização do XII Curso de Iniciação a Advocacia, de 16 a 18 de maio último, pontuando os seguintes aspectos:

1 – O Curso de Iniciação a Advocacia é um dos eventos de maior credibilidade e realizado há anos pela OAB Subseção de Mossoró para auxiliar os advogados em início de carreira a manterem-se atualizados e tem sido um sucesso crescente a sua execução e participação. Sua importância é atestada ao longo destes anos junto aos membros da Ordem pelo nível, qualidade na escolha de temas e de seus palestrantes.

2 - Todos os eventos realizados pela OAB Subseção de Mossoró são de pleno conhecimento e contam com o apoio da presidência da OAB no Rio Grande Norte, sendo desde o planejamento, escolha de palestrantes e investimentos necessários à sua realização de conhecimento da OAB no RN, de onde sempre tivemos irrestrito apoio e incentivo.

3 – Todos os palestrantes convidados neste XII Curso de Iniciação a Advocacia são profissionais gabaritados na área da advocacia, com ampla experiência e cuja seriedade e o comprometimento podem ser atestados perante o público que participou do evento deste ano ao longo dos seus três dias de realização, não sendo qualquer episódio isolado ou mal interpretado que desabone a conduta destes profissionais da advocacia e sua contribuição ao evento.

4 – Quanto a nota divulgada de forma individual por um advogado que não estava presente no curso e que possui conteúdo polemizador, a OAB Mossoró rechaça todas as afirmações ali contidas. No que cabe a OAB Mossoró reafirmamos a todos os membros, bem como a sociedade em geral, que esta instituição não apóia nem permite atitudes de misoginia ou preconceito de qualquer natureza, sendo inclusive, uma instituição que tem se colocado ao lado das mulheres advogadas na luta pelo reconhecimento e garantias específicas das profissionais.

5 – Por fim, a OAB Subseção de Mossoró é uma instituição que se coloca acessível ao diálogo e sempre à disposição de qualquer membro que se sinta afrontado (a) ou desrespeitado (a) na sua condição como advogado ou advogada. Compreende-se ainda que, as interações entre palestrante e participantes, assim como poderia ocorrer em qualquer evento, pode ter sido em único momento mal interpretadas, cabendo a todos os envolvidos uma reflexão.

Assinam a nota acima:

Paulo Coutinho – Presidente da OAB no Rio Grande do Norte

Canindé Maia – Presidente da OAB Subseção de Mossoró

Nicácio Carvalho – Presidente da Comissão do Advogado Iniciante da OAB RN

Maria Paula Melo – Presidente da Comissão do Advogado Iniciante da OAB Subseção de Mossoró.