Acessibilidade

Notícias

| 03/05/2018 CAARN e OAB Mossoró realizam vacinação contra H1N1 dia 17 de maio

No dia 17 de maio, a partir das 10h, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe H1N1 chega a Subseção da OAB Mossoró, exclusivamente para advogados (as) que estiverem em dia com a anuidade da OAB/RN.

Para ter acesso a vacina, o advogado (a) fará a doação de R$ 30,00 pago de forma presencial, na secretaria da OAB Mossoró, das 8h às 18h, no período de 07 a 16 de maio.

Será emitido um recibo numerado para o advogado que deverá ser apresentado no dia da vacinação para receber a dose. Não será fornecida vacinas para parentes dos advogados (as).

A campanha de vacinação é realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte em parceria com a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (CONCAD), OAB Nacional e Fida.

Antes de tomar a vacina, é importante que advogados (as) atentem às contraindicações:

QUEM NÃO DEVE USAR ESTE MEDICAMENTO? 

- Pessoas com alergia grave a ovos ou produtos contendo ovos. 

- Pessoas que tiveram reação alérgica grave após aplicação de qualquer vacina influenza. 

- Pessoas que consumiram bebida alcóolica nas últimas 24h 

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? Informe ao profissional de saúde se você ou sua criança tiveram ou têm: 

- Síndrome de Guillain-Barré (fraqueza severa dos músculos) após receber uma dose de vacina influenza. 

- Problemas com o sistema imunológico uma vez que a resposta imunológica pode ser diminuída. 

- Reação alérgica a componentes da vacina, como formaldeído e etoxilato de octilfenol.

Se a FluQuadri® for administrada em pessoas imunocomprometidas, incluindo aquelas recebendo terapia imunossupressora, a resposta imune esperada pode não ser obtida. 

- Desmaio pode ocorrer após, ou até mesmo antes, de qualquer vacinação, como resposta à injeção da agulha. 

- Gravidez e lactação: Estudos de reprodução animal não foram conduzidos com FluQuadri®. Também não se sabe se FluQuadri® pode causar dano fetal quando administrada em mulheres grávidas ou se pode afetar a capacidade reprodutiva. A FluQuadri® deve ser administrada em mulheres grávidas apenas se existir clara necessidade. 

Esta vacina não deve ser utilizada em mulheres grávidas sem orientação médica. Não se sabe se a FluQuadri® é excretada no leite humano. Uma vez que vários medicamentos são excretados no leite humano, a decisão de administrar FluQuadri® em mulheres que estiverem amamentando deve ser baseada em consideração cuidadosa dos potencias riscos e benefícios. 

- Idosos: A resposta de anticorpos contra FluQuadri® é menor em pessoas com 65 anos de idade ou mais comparado a adultos mais novos. 

- Usando outros medicamentos: Não existem dados disponíveis avaliando a administração concomitante de FluQuadri® com outras vacinas.