Acessibilidade

Notícias

| 06/04/2018 Roda de Conversas sobre Autismo atrai público à OAB Mossoró

A Comissão de Apoio a Pessoa com Deficiência da OAB Subseção de Mossoró recepcionou na noite de ontem (05/04) no auditório da sede, profissionais da saúde, do Direito, pais e demais familiares de crianças e jovens autistas dentro da Semana Azul, de Conscientização do Autismo em Mossoró. Na Roda de Conversa, foram passadas informações e orientações importantes na luta pelo esclarecimento sobre a condição autista e pela quebra de preconceitos. 

A primeira noite da Roda de Conversas contou com a participação e fala dos profissionais da saúde entre eles: Dr. Dirceu (Psiquiatra), Ana Catarina Gurgel (Psicóloga), Ana Lúcia Aguiar (Pedagoga) e Karythya (Psicopedagoga). 

“O público presente ficou até o fim o que é muito bom, pois muitos diagnósticos estão sendo concluídos e as pessoas querem saber como lidar com essa situação. A grande maioria dos que estavam lá eram profissionais da área de saúde, professores e pais ou familiares. Percebemos um público muito bom de homens, dos pais, que foi algo elogiado pelos profissionais presentes que demonstraram estar felizes com essa presença, om o apoio das famílias. Geralmente quem está nessas lutas e palestras é sempre o mesmo público, mas, ontem tivemos uma participação realmente diferenciada”, explica a presidente da Comissão de Apoioa Pessoa com Deficiência, advogada Línia Maria.

Quem quiser participar, hoje à noite tem o segundo momento da Roda de Conversas dentro da programação da Semana Azul de luta para esclarecimento sobre o Autismo, à partir das 19h00, no auditório da OAB Subseção de Mossoró. Participe!