Acessibilidade

Notícias

| 22/03/2018 Direção e Comissão de DH da OAB Mossoró visita Penitenciária Mário Negócio

A diretoria da OAB Subseção de Mossoró, através do presidente Canindé Maia, juntamente com o presidente e vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da subseção, advogados Rogério Barroso e Gideão Marrocos Silva, estiveram na manhã da quarta-feira (21/03) na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, na cidade Mossoró realizando uma visita àquela unidade.

A visita teve como objetivo a confirmação e retificação dos pleitos feitos pela OAB à direção da unidade os quais incluem atendimento dos advogados aos seus clientes  e sobre as salas dos parlatórios em cada pavilhão para o contato direto dos advogados junto aos clientes em prisão.

“A visita resultou num diálogo excelente com a diretora Aurivaneide Lourenço, onde percebemos que o quadro de agentes foi ampliado, assim como a estrutura e o funcionamento da Mário Negócio foram melhoradas. A penitenciária recebeu um reforço de 42 agentes naquela unidade, melhorando o seu funcionamento e que agora estão  recebendo treinamento do curso de armamento e tiro para poder atuar também nos plantões, aumentando a segurança e o efetivo”, ressalta Canindé Maia.

Após esta visita a OAB Subseção de Mossoró continuará em contato com a direção a fim de promover parcerias que resultem na melhoria para os profissionais da advocacia que estão constantemente na unidade.