| 04/10/2017 OAB RN trará Paulo Bonavides para Conferência Estadual da Advocacia em Mossoró

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, pela primeira vez desde sua criação em 1951, sediará a realização da Conferência Estadual da OAB/RN, nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório da sede.

A VIII Conferência Estadual da Advocacia terá como norte temático “A concretização da justiça e o exercício constitucional da advocacia”, distribuindo discussões entre conferências, painéis e debates sobre temas essenciais à entidade, bem como, à atual conjunção jurídica e judiciária do Estado Brasileiro.

No primeiro dia o evento se iniciará às 17h30 com a fala do advogado Djamiro Acipreste, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN, responsável pela apresentação do Plano Estratégico Carcerário do Rio Grande do Norte (PESCAR).

A conferência magna será feita pelo paraibano Paulo Bonavides, professor emérito na faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, constitucionalista reconhecido nacional e internacionalmente, a quem competirá discorrer sobre “A crise dos direitos sociais: análise conjuntural sob as perspectivas histórica, econômica, política e jurídica”.

No primeiro painel, a advogada Eduarda Mourão, Conselheira Federal da OAB/PI e Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, abordará questões sobre “Pluralismo: liberdade, igualdade e tolerância”.

Consta ainda da programação da VIII Conferência Estadual da Advocacia OAB/RN, a presença e participação de: Gilherme Batochio, Conselheiro Federal da OAB/SP em cujo currículo está a atuação profissional na Operação Lava Jato, tendo advogado para o ex-presidente Lula, para o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, dentre outros; Jarbas Vasconcelos (PA), presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia; Bruno Reis (MG), presidente da Comissão Especial de Direito Sindical; Matusalém Dantas, professor universitário e presidente do Instituto Potiguar de Processo Civil e Thiago Albuquerque, professor e conselheiro do Conselho de Recursos do Seguro Social.

Em paralelo ao desenvolvimento dos trabalhos científicos, haverá dois lançamentos oficiais: "Revista Parlatório" (ESA OAB/RN) e Livro "Traços e Perfis da OAB/RN: Criação e História, Vitórias e Derrotas", escrito pelo membro vitalício da Seccional Potiguar, o advogado Carlos Roberto de Miranda Gomes.

Para o Presidente da OAB Subseção de Mossoró, advogado Canindé Maia, a instituição “demonstra sua inserção no cenário institucional por viabilizar e trazer a presença de grandes nomes da advocacia brasileira e regional para debater temas importantes, principalmente uma das maiores autoridades; senão o mais respeitado constitucionalista do país, Dr. Paulo Bonavides”, observa o dirigente.

Ainda segundo Presidente da Subseccional é uma grande oportunidade para os advogados e advogadas de Mossoró e de toda a região prestigiar o evento, “que pela primeira vez será realizado em nossa cidade, em nossa casa, em nossa subseção”.

As informações completas sobre o evento estão no portal da OAB RN, onde também pode ser feita a inscrição para participar. Acesse: INSCRIÇÕES