Acessibilidade

Notícias

| 18/09/2017 OAB E INSS celebram convênio para melhor atendimento aos clientes segurados

 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Mossoró e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS)  celebraram convênio visando a mútua colaboração para a melhoria no acesso dos advogados ao sistema, bem como maior eficiência no atendimento aos segurados.

A reunião realizada na última quinta-feira (14/09) firmando um protocolo de intenções entre as instituições, contou a presença do presidente da OAB, Canindé Maia,  o vice-presidente da OAB Mossoró, Kallio Gameleira, presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Carlos Eduardo Fonseca, e do INSS o gerente-executivo em Mossoró, Francisco Osimar, a chefe do Serviço de Benefícios, Thamiles Medeiros e o chefe da Seção de Atendimento, Janssen Kladno.

Na reunião, o INSS Digital foi apresentado aos representantes da OAB que puderam tirar suas dúvidas quanto ao funcionamento do sistema. Osimar explicou como funciona o Sistema de Agendamento (SAG) e reforçou o quanto o INSS Digital vem mudando a forma de atendimento no Brasil.

Com a assinatura do convênio, Osimar agradeceu a disponibilidade dos representantes da OAB e destacou a satisfação em firmar essa parceria, segundo ele “O INSS Digital vêm concedendo um empoderamento as entidades, e é necessário ressaltar que o INSS precisa da OAB para facilitar o acesso dos advogados ao sistema”.

O presidente Canindé Maia encerrou a reunião destacando a sua satisfação em poder firmar o convênio, “O INSS Digital é um sistema que trabalha com celeridade e eficiência, temos a certeza que essa parceria trará múltiplos benefícios para nossos advogados e para os segurados que precisam do sistema”, afirmou.