Coluna OAB em Ação

| 04/12/2015 COLUNA OAB EM AÇÃO (04/12/2015) – CONFRATERNIZAÇÃO DOS ADVOGADOS

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, realizará a sua confraternização de fim de ano, reunindo os advogados que atuam na região de Mossoró e suas famílias. O evento será no dia 18 de dezembro, a partir das 19h, na sede da Ordem dos Advogados. As senhas individuais custam R$ 50,00 (cinquenta reais) e devem ser adquiridas até o dia 15 deste mês, na OAB/Mossoró.

A confraternização terá música ao vivo, buffet e bebidas (uísque, espumante, refrigerante e água) para os participantes. A expectativa da diretoria da Subseção de Mossoró é que o evento seja um sucesso, a exemplo da confraternização realizada em 2014, com grande participação dos membros.

CAMPANHA NATALINA

A OAB/Mossoró está arrecadando rações e materiais para o Hospital Veterinário (HOVET) da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), que também serão doados para os abrigos e protetores independentes. A campanha natalina está sendo desenvolvida pela Comissão de Meio Ambiente da OAB/Mossoró. O Hovet enfrenta dificuldades estruturais e a ideia da Ordem é conseguir arrecadar materiais necessários ao funcionamento do Hospital Veterinário. As doações estão sendo recebidas na própria sede da OAB, até o dia 22 de dezembro.

CAMPANHA NATALINA II

Segundo a advogada Gleice Barbosa, vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, é comum a falta de materiais básicos como esparadrapo, seringas, soro fisiológico, gaze, luvas cirúrgicas e outros itens que são essenciais ao bom funcionamento de um hospital veterinário, que atende dezenas de animais diariamente, de forma gratuita. Além dele, serão também beneficiados com a campanha aqueles cuidadores independentes, que dedicam sua vida à proteção dos animais, bem como as instituições particulares da cidade, que precisam do apoio dos poderes públicos e da sociedade.

CAMPANHA NATALINA III

A Comissão de Meio Ambiente da OAB elaborou uma relação com diversos itens que podem ser doados e que ajudarão a melhorar o funcionamento do Hospital Veterinário da Ufersa, bem como das casas que cuidam de animais em Mossoró. A lista completa está em nosso site, no www.oabmossoro.org.br. Alguns dos itens solicitados são: Ração; Equipo microgotas; Equipo macrogotas; Esparadrapo; Seringas de 1ml (insulina); Seringas de 3ml; Solução Ringer com lactato; entre vários outros.

AMANTINO CÂMARA

Além da campanha que está sendo desenvolvida pela Comissão de Meio Ambiente, a OAB/Mossoró também está desenvolvendo um trabalho para arrecadar doações para o Instituto Amantino Cãmara, que cuida de idosos em Mossoró. A campanha é coordenada pela Comissão OAB/Mulher. A OAB arrecada alimentos e produtos de limpeza e higiene.

AMANTINO CÂMARA II

A arrecadação está sendo feita nos escritórios de advogacia da cidade e a sede da Ordem dos Advogados será o ponto fixo de arrecadação. As doações serão entregues no dia 15 de dezembro, às 16h. A advogada Chrislayne Viana, presidente da Comissão OAB/Mulher, responsável pela realização da campanha Direito de Ser Feliz, pede a colaboração dos advogados e também dos demais integrantes da sociedade.

NOVA DIRETORIA

Está marcado para o dia 29 deste mês, a partir das 19h, a solenidade de posse da nova diretoria da OAB/Mossoró, eleita para administrar a Ordem dos Advogados, em Mossoró, no triênio 2016/2018. A diretoria é encabeçada pelos advogados Francisco Canindé Maia e Kallio Luiz Duarte Gameleira, presidente e vice-presidente da Subseção.

CONSUMIDOR

A OAB/RN fará o lançamento de Cartilha do Consumidor na próxima quarta-feira (09), às 19h, na sede da Seccional potiguar. Na ocasião, será realizada palestra gratuita sobre a prática em Direito do Consumidor.

CONSUMIDOR II

A cartilha, que é resultado de parceria com a Federação do Comércio, surgiu de um projeto da Comissão das Relações de Consumo Seccional Potiguar, buscando auxiliar o consumidor de forma sucinta através de solução de dúvidas sobre seus direitos mais básicos, garantindo o respeito nas relações consumeristas e orientando sobre as situações em que se pode buscar ajuda dos órgãos de auxílio.

NOVOS ADVOGADOS

Os advogados Francisco Edson de Souza, Marilia Gabriela Rebouças de Oliveira e Ranielli Silva Pimenta receberam suas carteiras durante ato realizado no dia 27 do mês passado. A solenidade de entrega foi conduzida pelo advogado Jonas Segundo, vice-presidente da Ordem em Mossoró, acompanhado dos advogados Canindé Maia, presidente eleito para o próximo triênio, e Antônia Lívia, secretária-geral adjunta. Os novos membros foram informados sobre os principais trabalhos que são desenvolvidos pela instituição e também foram convidados a fazerem parte, através das comissões.

CURSO DE INICIAÇÃO EM NATAL

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio Grande do Norte, vai realizar o XIV Curso de Iniciação à Advocacia da OAB/RN, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, no auditório da Seccional Potiguar. O curso, que é voltado para advogados e estudantes de Direito, abordará temas de destaque como: Marketing no novo Código de Ética da Advocacia; Prática em Audiência: noções gerais e a importância da conciliação; Desafios do Advogado Iniciante, a Carreira do Advogado e Prática em Direito do Consumidor. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da OAB/RN, owww.oabrn.org.br.